terça-feira, 30 de setembro de 2014
Rail Wars e outras coisas.
Rail wars é uma série importante para se poder falar de algo que é o limite de como um certo foco em algo pode ( ou não ) arruinar uma historia. Anyway como podem esperar que isto vai ser uma review um bocado diferente e vou tentar falar do anime em si mas também demonstrar como esta série é tão boa como má.... logo ya.
Então toda a gente compre o seus bilhetes e preparem-se para viajar.. que a próxima paragem é... Kill la Joy!
Le Review
Setting - Tokyo nos tempos modernos... somos introduzidos a personagem Takayama Naoto que vai começar os seus dias na Japanese National Railways em que quer tentar viver uma vida mais calma possivel mas acaba sempre por se meter em algum problema.
Agora eis a questão... Porque é que Rail Wars é mal executado e onde o problema começou?
Bem se querem sabem isso temos de pensar com que propósito esta adaptação foi feita e para termos provas de como esta adaptação ia ter mais foco realmente no seu fanservice com um bocado de exagero temos de recorrer as noticias expostas na Newtype ou outra revista qualquer. Se fizerem leves pesquisas são capazes de encontrar paginas da série e o que se encontra é mesmo um forçar o ambiente de fanservice... logo é já a indicar que o foco da série vai ser tentar demonstrar a força toda o quão sexy são as raparigas para o main character e para a audiência. O que é uma infeliz jogada contado que a série consegue ser interessante em termos de como seguranças dos comboios funcionam e até tem um bocado de fanservice autista em que se fala de algumas locomotivas.... pena que a série foca-se nas locomotivas das mulheres e não as que carrega os passageiros.
Sim já devem estar a dizer "porra este gajo só fala no fanservice quando muita coisa gira aconteceu na série" pois acontece de facto, existe um bonding interessante entre personagens mas here's the thing. Porque as personagens que têm mais foco é o main character e tudo o que é mulher a volta dele porque existe outra personagem masculina que até podia ser interessante saber sobre ele mas foi reduzido a nível de Sunohara, em que ele esta lá... mas quem é ele e porque esta lá?, quais são os sonhos dele e o que ele quer fazer?... pois não sabes nem ficas a saber porque honestamente ele é um emplastro lá no meio.. que me faz questionar imenso a direcção que a série teve. Sem contar que o anime puxou temas sérios como terrorismo, ter que meter estes putos a defender alguém da realeza que esteve em perigo e isto é tratado como brincadeira e ainda temos uma personagem que é a Sakurai que fica contente e feliz sem medir realmente os riscos quando lhe é oferecido um trabalho de seguir um possivel bombista... ela poderia por em risco a vida dela e de outros.. e como a série trata? como se ela fosse uma heroína que salva o dia e que protege o MC que é fracote ou basicamente ele que saber de se manter o mais seguro possivel.
Existem coisas que poderiam ser explicadas, alias mais a profundo mas a série em si decidiu focar-se em construir aos poucos o Harem do Takayama e ter o mesmo tipo de persoangens a correr e com as mesmas exactas situações que já viram em muitos harems em que ele cai em cima de uma rapariga e fica com uma mão numa teta e ela fica envergonhada e bla bla bla, de repente todas as raparigas gostam dele mesmo ele sendo estranho e quicky... Se bem que a única diferença é que o Takeyama é um bocado mais confiante e sempre consegue sair um bocado do "boring as fuck main character" e ainda demonstra alguma razão pela qual elas se devam apaixonar mas mesmo assim... não é bem razão... ter um objectivo claro ajuda mas não é dizer isso sempre que te leva a algum lado. Infelizmente as personagens já as viram, conseguem adivinhar que tipo de atitudes têm, já sabem o que vão dizer e fazer e nem precisam muito de ver o anime para entender isso.
Bem resumindo, o foco extremo em fanservice ou demonstrar partes ditas "sexuais" das raparigas consegue desviar a atenção e o foco que realmente poderia ser uma série séria sobre transportes públicos, demonstrar perigos como até lições... mas em vez disso é outro Harem fest com uma Skin de Comboios em que realmente não tem muito por onde se pegue infelizmente. Talvez o light novel se leve mais a sério mas possuo as minhas duvidas a mesma.
Anyway isto foi algo diferente que raramente devo fazer soooooooooooooooo have fun
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário