domingo, 7 de setembro de 2014

Michiko to Hachin

Ae cara tudo bem? Hoje vamos apresentar uma animé toda legal que quase ninguém conhece. Michiko & Hachin ( ou Michiko to Hachin ) é uma série diferente do normal, interessante com uma historiazinha simples e animação exotica ae que é uma Beleza!.

Bem deixando de parte estereótipos brasileiros... vamos falar de Michiko & Hatchin!


Le Review

Historia - Passado na América do Sul ( e grande parte das vezes é no Brasil ) seguimos a historia de Michiko Malandro que anda a procura do namorado ( que supostamente morreu mas ela acredita que estava vivo ), Hiroshi Morenos, para lhe devolver a filha dele, Hana "Hatchin" Morenos.

A historia em si é muitos simples e em alguns pontos é previsível como também pode ser um bocado inesperado, mas tem muitas peripécias sendo que a Michiko é uma famosa... Troublemaker, ela realmente não comete crimes diretamente mas a sua forma de ser faz com que ela tenha uma atitude destrutiva sendo pode onde passa. A mim pessoalmente fez-me lembrar um bocado Lupin The Third, só mesmo pelo facto em que temos alguém fugitivo e também temos um do lado da policia que se torna tipo rival e andam sempre a bulha e tal. De resto é uma experiência que tem de ser vista e é um bocado complicado de me esticar muito sobre a narrativa sendo que é muito episódico e o que realmente interessa saber ( pistas para procurar o Hiroshi ) acontecem de vez em quando e também serve para demonstrar como a zona mais pobre da america do sul funciona.. com os gangs e pobreza por todo o lado.

Personagens - Só vou tocar nas personagens que realmente interessam mas não vou tocar muito no Hiroshi porque seria huge spoiler.

Michiko Malandro - Ela é forte, independente mas com uns problemas grandes de atitudes que faz dela uma troublemaker. Fugiu da prisão 4 vezes e por onde ela passa há sempre problemas ( podia-se comparar ao Vash mas ela não destrói cidades no meio do processo. Dá a entender que ela não é a mãe da Hana mas enquanto anda junto com ela as duas criam uma ligação muito forte. Dá a entender que a relação dela com o Hiroshi foi uma paixoneta de jovem que ela teve por ele sendo que se apaixonou assim que o viu e muitas vezes ela fica cega perante algumas situações.

Hana "Hatchin" Morenos - Filha de Hiroshi Morenos, a Hana é praticamente o contrario da Michiko. É bem educada, tenta sempre pensar de uma forma justa ( obriga a Michiko pagar por aquilo que rouba ), não causa muitos problemas e trabalhadora. Agora por um lado ela depende da Michiko para se safar num mundo que não perdoa qualquer pessoa e ao mesmo tempo a personalidade dela complementa a Michiko e vise-versa. Chegam a pontos que uma precisa da outra e é giro ver a relação das duas a crescer.

Atsuko Jackson - Amiga de infância e rival da Michiko. Basicamente ela funciona como uma versão femenina do Zenigata ( Lupin ) mas como tem uma simpatia e amizade pela Michiko tem uma tendencia de a querer ajudar e isso mete-se no meio do trabalho dela.

Animação/OST - A animação é tratada pelo estudio Manglobe que também animou Samurai Champloo, Sengoku Basara, Ergo Proxy e entre outros. A animação em si é boa, tem algumas derp faces mas é naquela... o Art style é diferente.. é algo diferente que pode não ser apelativo para todos.

Em termos de OST tem uma linda sound track que foi produced pelo Shinchirou Watanabe com a ajuda de um Brasileiro chamado Alexandre Kassin. E dá um toque mais exótico ( e mais brasileiro ) a série que calha muito bem.

Cenas da vida e Show Dji Bola



A série é boa, interessante e serve como uma boa variação do que normalmente vêm. E como tem Shinchirou Watanabe metido no meio já sabem do que podem esperar e por um lado ter o ambiente de outro país sempre dá um toque diferente ao normal "Tudo acontece no Japão" thing.

Sem comentários:

Enviar um comentário