terça-feira, 23 de setembro de 2014

Perfect Blue


Ahh filmes psicológicos, são sempre bons para se ver as tantas da manha... porque foi a essa hora que o vi. Anyway Perfect Blue é um bom filme mas não é daqueles filmes que vais querer só ver uma vez e pronto... tens de ver duas ou três vezes.

Sendo que isto é review a filme eu vou dar a analise no geral em vez de fazer o formato antigo sendo que aqui é mais compacto e nem precisa de tanta explicação e claro sem ir muito longe nos Spoilers.


Le Review

Perfect Blue é um filme animado pela Madhouse e dirigido por Satoshi Kon que conta a historia de uma Ex-Pop-Star Idol chamada Kirigoe Mima e mostra o seu caminho para o sucesso como actriz. Mas há algo mais do que isso ( óbvio ). Quando ela é pedida para fazer um papel de uma stripper que é violada, é quando a historia começa a bater forte sendo que ela começa a ter visões dela mesma do passado e ela começa a sofrer de ilusões e também de múltiplas personalidades e isto faz com que confunda quem esta a ver o filme a tentar diferenciar do que é sonho/ilusão da realidade que é a delicia do filme.

Não é complexo mas também não é simples, o filme conta bem a historia que queria contar, mostra muito bem os efeitos de Stress e Transtorno de Personalidade múltipla que tem as suas consequências. O Ambiente é bem criado pela sua soundtrack que dá muitas vezes sensação de sufoco que cai bem com este filme que provoca exactamente o mesmo em algumas partes.

Coisas da vida e visões Como explicado antes, o filme não é muito complexo para se entender, só é preciso acompanhar bem porque o filme dá pistas sobre o que se passa e essas pistas são postas de uma forma tão boa que só se percebe mesmo após de se ter visto o filme mas vale a pena.. uma horita bem passada a ver um bom filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário