quinta-feira, 9 de outubro de 2014

No Game No Life

Eu honestamente tinha 0 expectativas por este anime sendo que sempre foi representado por fanservice e por ai mas a série conseguiu surpreender-me pela positiva... mas uma coisa e isto é algo que tenho que mencionar porque realmente acontece imenso nesta série.

Há que parar e pensar que realmente esta série faz algo mau.. que é nunca se sabe se realmente devemos levar a sério ou não sendo que há momentos em que "ok as personagens sabem o peso das acções" e minutos depois estão a trollar ou simplesmente a fazer referencias a pop-culture ( ex: Jojo, Phoenix Wright entre outras)... Sofreu o mesmo que Kill la Kill onde era suposto ser tudo over-the-top e de repente temos uma tentativa para ficarmos conectadas as persoangens quando isso realmente não leva a lado nenhum... não saber o que se quer com uma historia pode vir a estragar o possivel enjoyment da mesma... como meter salsa num gelado de chocolate... simplesmente não funciona!. E também esta é daquelas séries em que se tem de desligar o cerebro ou não se pode realmente encontrar fun nisto... mas será que os japoneses pensam que a audiência é demasiado estupida para perceber historias bem escritas que têm sempre que fazer animes cuja a plot nunca é para se levar a sério... porque cuidado... fazer plots decentes causa... cancro... do rabo.


Le Review

Setting - Sora e Shiro são conhecidos como [    ] ou Blank... jogadores online que deixam o nome em branco por alguma razão e conseguem ser os melhores em todos os tipos de jogos tanto o Sora como a Shiro têm diferentes especialidades em termos de gaming que os faz uma combinação imparável. Num dia são convidados para viajar para outro mundo chamado Disboard onde qualquer tipo de conflito é resolvido ao jogar um jogo e qualquer aposta feita é para se seguida.. tem umas regraszinhas que ajudam nisto... parece interessante não é?

Agora a cena é esta.. eles ganham sempre.. sim é um spoiler.. ganham sempre... fazem parecer que são inteligentes mas a série realmente oferece 0 risco de perderem... ganham sempre a rasca com a estratégia mais toto e super calculações vindas do nada e tanto asspull que perde o sabor do que realmente esta em causa.. e a partir de aqui não existe qualquer peso da historia... mais valia eles ganharem e pronto. Em Kaiji por exemplo sempre havia uma noção que o Kaiji poderia perder e perdeu varias vezes.. e ao perder e a compreender o que realmente se passa para poder ganhar é que realmente tem a piada e nota-se a inteligência dessa personagem mas quando a série não oferece uma oportunidade de perder... qual é a piada? sabem que vão ganhar a partida logo podes fazer skip até ao final que realmente não se perde nada... não há inteligência como nem há desenvolvimento... pode-se chamar cautelosos porque ao menos dão-se ao trabalho de conhecer tudo onde estão e jogarem todas as peças a favor deles mas é tipo Plans within plans e não um sinal de super inteligência como muitos dos fãs acham que eles têm porque o que eles fazem qualquer um de nós consegue fazer se avaliar o que temos e o que podemos usar para isso obviamente que há muitos planos que nem todos se lembrariam mas muita pesquisa é feita pela parte das personagens principais para poderem chegar a esse plano. Mas pronto desenvolvimento não existe porque parece que desde o inicio já sabiam o que fazer e todo o plano já estava em marcha. E do que serve fazer um mundo que se baseia em jogos se não se aprende algo importante... que para uma pessoa realmente conhecer o sabor da vitoria é preciso perder alguma vez.... poderiam ao menos demonstrar que o Blank não é imortal ou super poderoso...mas claro que não.. plot armor activate.

Personagens
Grande parte da cast que participa realmente só têm um papel secundário e a historia toda gira a volta de como o Sora e a Shiro conseguem utilizar tudo o que têm para poderem ganhar mas pronto.

O Sora e Shiro simplesmente não conseguiram fazer sucesso na sociedade devido a esta ser muito cruel para pessoas que realmente são inteligentes e eles acham que o mundo real não presta logo viraram NEETs. Desde que se conheceram ( não são realmente irmãos de sangue ) sempre fizeram tudo juntos, sempre jogaram juntos e fazem tudo juntos. Eles são a combinação perfeita sendo que ambos sabem jogar diferentes jogos e com isso conseguem ver as melhores formas de como ganhar e tal. Mas não existe real desenvolvimento quando eles estão no pico... ganham sempre, não conhecem a derrota logo... do que esperar?.. que vão sempre ganhar... jogar contra eles é como lutar contra o oceano com um lança-chamas.... logo não dá para fazer nada.


Animação/OST - Madhouse a mostrar realmente quem manda no mundo da animação, porque toda em si esta fantástica e estranhamente decidiram manter um ambiente muito magenta que é uma cor interessante para se manter como cor permanente. Não há grandes falhas em termos de animação.

Quanto a OST é interessante, a Opening até é bonita e mistura-se bem com a acção e é por ai.


Coisas da vida e Checkmate
No game no life é mais um brainless anime que serve para qualquer um ter um divertimento... mesmo que disse o que disse, a série tem a sua dose de diversão e serve como descanso de algumas séries mais sérias ou coisas diferentes. Vale a pena dar uma vista de olhos e conseguir imaginar como realmente fazer isto ter um rumo diferente... pena que é um bom conceito mas um bocado desperdiçado.

Sem comentários:

Enviar um comentário