quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Tokyo Ghoul


Saído de uma caverna em que tudo o que é dark agora considera-se boa historia, Tokyo Ghoul veio invadir o espectro animado e como esperado ia ser considerado o melhor anime de sempre por aqueles gajos que nunca viram anime na vida. A historia parece ser escrita por um rapaz de 17 anos que doou sangue e ao mesmo tempo andava a ver Hannibal enquanto a musica dos power rangers tocava no fundo considerando que temos pessoas que comem humanos e têm super poderes por alguma razão que só deve ser explicada num fanfic cheio de Mary-Stus por todo o lado de personagens que possuem 100 anos e desde que nasceram já sabem fazer tudo e mais alguma coisa sem realmente saber coisas básicas como matemática e senso comum.


Com isto tudo não quer dizer que a série seja má, simplesmente o seu material original consegue ser melhor em termos de continuidade do que foi a sua adaptação em que chegamos ao ponto em que 12 eps que nem significa metade da historia se considere "adaptação de jeito" sendo que isto só é um extra cash grab que se ganha quando se serve a mesa a pensar que é um emprego de grande importância dentro do ciclo social de amigos que têm mestrados em Filosofia do Restelo. Mas bem vamos lá começar este show das poderosas a ver o que se passa com a série.

Le review

Setting - Obviamente que é em Tokyo ( porque se fosse em outro sitio o titulo faria tão sentido como uma série sobre escavadoras in space ) existe uma "ameaça" chamada Ghouls, que são pessoas com sentimentos mas que querem comer outras pessoas sendo que já não conseguem comer outra coisa... o que até seria interessante considerando que Mcdonalds seria o único sitio onde poderiam comer sendo que havia rumores de carne humana dentro dos hamurgers deles.

Resumindo em termos de setting, é muito X-men ou qualquer outra série em que humanos tentam conviver com seres que possuem poderes e possivelmente já devem ter contado todos os clichês associados a série só ao dizer essa frase... infelizmente isto é tão previsivel como a inquisição espanhola não conseguir dizer a sua politica de acção.


Personagens:
A série tem montes de personagens espalhadas por toda a série mas realmente foca-se mais no Kaneki ( MC ) mas também tem algumas side characteres interessantes... vai conter spoilers do primeiro ep mas isso também não interessa.


Kaneki - Como obviamente todas as historias em que o tema "Dark" aparece temos de ter aquele que chora durante uma data de eps sem saber o que fazer.. anyway Kaneki é um rapaz como outro qualquer que gosta de ler muito, perdeu os pais cedo e vive sozinho. A unica personagem que lhe dá atenção é o Hide o amigo dele. Anyway este andava apaixonado por uma rapariga bonitnha de cabelo roxo que tinha aspecto de rapariga que vai a igreja que na altura de ir para a cama gosta de coisas mais kinky e por incrivelmente que pareça ela gosta de coisas kinky no qual canibalismo era uma delas. Tentou comer o Kaneki mas por acaso coisas caiem-lhe em cima e ela morre. Nisto o Kaneki é mandado para o hospital e por alguma razão os orgãos da mulher eram compatíveis  com o Kaneki ( inb4 Foreshadowing )... ele consegue sobreviver e virou um Ghoul. A partir de aqui é choramingas até uma data de eps depois em que finalmente descobre o que consegue fazer. Em termos de personalidade é um bocado toto, é daqueles que prefere ser magoado do que magoar outros... obviamente que isso o leva a ser mais fraco e consequentemente magoar outros sem intenção.. mas é um good guy e tenta sempre animar outros e preocupa-se com as pessoas.

Rize - Possivelmente a única personagem no meio desta salada de intestinos que consegue ser relevante mesmo só ao aparecer por 2 minutos no final do anime. Não sabemos muito sobre ela mas pelos vistos toda a gente quer o rabinho glorioso da Rize... e o pior de tudo é que agora ela vive dentro do Kaneki como se fosse um Stand que fala e é menos complexo que o King Crimson. Sendo o que ela faz é acordar o Kaneki para a realidade e faze-lo perceber que tem deixar de ser Shinji e viver a vidinha dele.


Há outras personagens giras mas honestamente só têm um papel semi-relevante dentro da série que realmente não fazem muito, servem mesmo para plot fuel par ao Kaneki acordar aos poucos para a vida e aceitar quem ele é.


Animação/OST: Metendo a censura de lado o Studio Perriot até fez um bom trabalho com a animação sendo que não têm uma boa reputação mas aqui conseguiu não estar completamente mau mas safou-se.... houve algumas partes questionáveis mas nada de grave.

Quanto a OST... é girinha nada de especial mas aquela opening... realmente eu pessoalmente não gostei mas não vou dizer que é má mas simplesmente não bate o meu gosto.

Coisas da vida e Comidinha de pessoa
Dentro do mainstream line Tokyo Ghoul consegue ser algo minimamente giro e fofo mas para se ver isto é preciso tirar da cabeça a opinião das outras pessoas porque se não é impossivel de ser ter algum divertimento ou pelo menos fica entretido e se quiserem ter a melhor experiencia da série mais vale virarem-se para o material original que possivelmente ficam mellhor servidos do que a animação. 

Sem comentários:

Enviar um comentário