terça-feira, 28 de outubro de 2014

Green Green

Há certas coisas na vida que vos fazem questionar como o sentido da vida e por ai... e depois existe coisas como "como é que raio este erogame teve uma adaptação para anime?" pois honestamente gostava de responder a essa questão mas fica-me difícil quando nem eu percebo como é que era uma boa ideia animar isto.

Se querem já opinião completa o anime obviamente não presta, mal animado, historia que nunca fez sentido e o setting é tão mau que nem percebo como teve atenção os suficiente para ganhar uma serie animada mas aqui vamos até ao fundo da questão ( não é que haja fundo ).


Le Review

Setting - O setting de Green Green passa-se numa escola só de rapazes isolada do mundo... simplesmente esta no campo e essa mesma escola tem uma divisão de homens como de mulheres. No ano em que se passa o anime decidiram fazer a experimentação de escola mista durante 6 meses. Existe uma side plot que só é tocada mais a frente que o casal de MCs pelos vistos possuem a alma de um par que nunca conseguiu ficar juntos e felizes para sempre porque têm um destino horrível em que os 2 morrem e tal... só que este plot device é tão com como colocar mayonese num gelado de chocolate com bocados de bolacha de mentol. A historia em si não é grande pistola, o development também é feito por alguém que tirou um curso de escrita criativa a presunto num verão onde era bom para se beber cervejolas enquanto se escrevia uma historia.


Characters - As persoangens é o que se pode esperar numa serie baseada num erogame sendo que é tudo estereótipos. O main character é aborrecido e good guy em que todas se apaixonam por ele porque no meio de tanto perverso que só pensam em vagina e mamas existe alguém que se preocupa com o que elas sentem, cada rapariga sofre de um estereotipo tipo a main interest que é sempre annoying as hell, tens uma imotou ( little sister ), tens a cool one, tens outra que trata a cool one como Big Sister que também parece ser inofensiva mas com o seu cacto que emite sons para mandar mensagens por alguma santa razão, tens uma que é uma mensageira do destino que é convencida e acha-se boa ( sim só que a historia é tão absurda que ela faz pouco como isso ) e tens a nurse com grandes tetos. Claro que o develop de cada uma talvez seria mais a fundo no erogame do que é aqui sendo que deve seguir a rota principal e a mesma é horrível. Nem vale a pena ir por nomes sendo que honestamente conseguem ver as personalidades num instante e para que se vão lembrar de nomes se nenhuma é decente.

Animação/OST -

Studio Matrix animou isto e o CEO deve ser o Steve sendo que a animação disto é tão horrível que nem serve como cheap hentai.. que já agora, o ep 13 é um cheap hentai com lightsabers e acontecimentos prematuros mas ya... nada de especial.

A Ost é tão boa que nem reparei nela mas possivelmente deve ser generic music number 1 to 10 que ambienta as cenas sem dar nas vistas.

Cenas da Vida e Verdinho

A série já desde o inicio dizia que não ia ser nada de especial, honestamente é péssima e nunca devia ter sido animada. Existem séries melhores que fazem o modelo de Visual novel com bom development e boas personagens por exemplo Amagami SS ( Kaoru is best girl btw ) ou se quiserem uma série de um gajo com montes de raparigas têm a Monogatari series que faz o mesmo que esta coisa fez mas muito, muito melhor e pode-se levar mais a serio sendo que a plot é consistente. Eu honestamente nem tenho forma de descrever o quão mau é este anime e a review em si também deve ser má como o anime por isso a única coisa que posso recomendar é que se quiserem ver este anime arranjem cerveja, pipocas, uma data de amigos e vejam num sábado à tarde e vão ter os melhores tempos da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário