quarta-feira, 18 de junho de 2014

Kill la Joy: Haiyore! Nyaruko-san


Haiyore! Nyakuro-san é possivelmente dos animes que é de comédia mas eu não me ri e como é que isso aconteceu?... Não tinha piada.. pá entender as referencias é giro e tal mas realmente parece que foi só isso... muitas referencias por minuto é entrar no território do abuso, com isto não quero dizer que a série seja realmente má porque o conceito é bom, simplesmente não funciona numa série que não tem uma identificação... algo que a faça diferente das outras por exemplo, Sayonara Zetsubou sensei ou Arakawa Under the Bridge estas duas séries usam referencias e muitas delas obscuras mas tem uma identidade própria como critica social ( sendo esse o foco ), Excel Saga tem o foco de ter uma personagem que fala rapido e é chata ( parabéns a voice actress ) e outras séries de comédia que para alem de terem uma identidade que as fazem originais, Nyakuro-san não tem nada de especial para alem de os nomes das personagens serem inspiradas na obra de H.P Lovecraft e honestmanete isso não chega. 


Historia

A historia ( se é que tem isso ) praticamente gira a volta do Mahiro que necessita de ser protegido e a guarda-costas contrada  é a Nyaruko ( aka Nyarlahotep ) que é uma Space Alien mas também faz parte da Space Defense Agency e porque é que ele precisa de ser protegido? bem pelos vistos ele atrai aliens... por alguma razão... é uma parodia a todos os Harems em que o gajo principal tem todas as raparigas atrás dele porque sim. Ainda consegue atrair mais duas que é a Kuuko que esta apaixonada pela Nyaruko porque a série precisava de Yuri e o Hasuta que sendo que Yuri não chegava tinha que se meter Yaoi.

A historia em si é clichés atrás de clichés mas são de propósito sendo que fazem isso e ainda tentam quebrar a 4th wall a ter explicar que o final foi conveniente, a mim simplesmente não funcionou... acho que se perde mais tempo a entender referencias, apanhar com fanservice tanto da Kuuko a querer comer Nyaruko e o Hasuta sem razão nenhuma querer o main character. Desde Kamen Rider até Hokuto no Ken... tem um extremo numero de referencias que é giro para quem as consegue capturar mas torna-se extremo quando se metem com mais do que uma referencia por minuto. E infelizmente quando a série quer ser levada a sério falha nisso forte e feio porque não se conseguem manter nisso muito tempo porque a seguir voltam ao mesmo género.

Isto é tipo ter o Fernando Rocha a apresentar programas de televisão... simplesmente não dá.

Personagens


Eu honestamente gostava de explicar como as personagens são complexas e interessantes num ponto de vista neutro e tentar ser justo com a série... mas é-me impossivel quando todas as personagens insistem em serem clichés e o Mahiro a ser aquela personagem que mete tudo de uma forma lógica.. tal como o Shinpachi... mas mal feito e menos barulhento. This pattern indicates 2 Dimensional thinking.... porque é exactamente pegar nas personagens... dar-lhes um pensamento e forma de agir e bam série feita.

No geral as personagens seguem o completo cliché de Harem mas não tem 5 gajas atrás de um gajo bored as fuck mas tem 3 aliens em que uma delas é fangirl de Tokusatsu e gosta do MC for no reason, uma alien Lésbica que gosta da Main Love interest porque sim e passa a gostar do gajo principal... porque sim e é viciada em video-jogos e um trap que gosta do gajo principal.. porque sim. Existem razões de facto porque elas gostam ( porque a plot é que o Mahiro tem algo que atrai aliens... deve ser o desodorizante que ele usa... aquele Axe que em vez de Anjos cai Aliens... ). Mas ya, as personagens funcionam neste tipo de série mas o problema é que não tem nada que o identifique como única e nem tem piadas originais... é usar referencias e brincar com elas e é só isso...

Animação e OST


Animado pelo Studio Xebec..... a animação não é nada do outro muito mas também não tem quase nenhum DERP moments, esta clean e decente e quanto a soundtrack... é praticamente musicas de Kamen Rider/Super Sentai alteradas mas honestamente nada é realmetne stand out


Personal Enjoyment

Quando consultei o Wikipedia dizia que era um anime para eu rir... e eu não ri... logo ya.. não tive enjoyment...

Sem comentários:

Enviar um comentário