terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Paprika



Se há filme mais conhecido fora do Studio Ghibli Circlejerk é Paprika, também conhecido agora como "Inception: The Animation", é um dos filmes que brinca com a percepção da audiência entender o que é real e o que é sonho. Eu tenho um gosto por este tipo de filmes. É uma coisa estranha.

Le Review

Paprika é situado no futuro onde há um grupo de cientistas que criaram uma maquina chamada DC Mini, que permite entrar nos sonhos de outras pessoas e cujo objectivo era ajudar pessoas com problemas de sono e de psicose.. e essas coisas. Mas bem dentro deste mundo também existe uma mulher que viaja nos sonhos de todas as pessoas chamada Paprika em que ela faz o que quer basicamente mas sempre tenta ajudar as pessoas a melhorarem e compreenderem os sonhos de cada um.

A historia em si gira a volta de que alguém roubou os DC Minis e sendo que eles estavam incompletos são capazes de entrar nos sonhos de qualquer pessoa ou até fazer a pessoa alucinar que é sonho mas estava na realidade. E é aqui que começa a parte mais gira em que se chega a pontos que o que é realidade é mentira e o que é mentira é real. Muito de trocas aqui e ali em que perdes a noção do que é real e do que é sonho e o sonho de muita gente é tentar compreender o que raio é aquela coisa com os bonecos todos... acho que ninguém quer perceber.

Em termos de personagens neste filme realmente não é assim tão focado nelas sendo que passa pelas personagens, fala delas o suficiente ( é um filme logo ya ) mas nunca vai muito profundo. Toca possivelmente mais na Paprika porque ela é tipo uma "heroína" dos sonhos. Mas realmente é uma questão de seguirem a historia e se tiverem de ver vejam outra vez.

A animação foi feita pela Madhouse que honestamente esta bonito de se ver sendo que as animações andam perfeitas e existe movimento, liberdade mas como filme de animação é normal e diferente do Studio Ghibli ( desculpem-me ) nem toda a gente parece igual.

Cenas da Vida e Sweet Dreams Little Prince 

Paprika é um daqueles filmes feitos para sonhar, vai-te fazer ficar confuso se não estiveres atento e possivelmente pode estragar a experiencia, logo recomendo que fiquem atentos durante o filme todo para não perderem nada sobre ele e é tudo um sonho dentro de um sonho passado num sonho que tem realidade a mistura e um bocado de Matrix metido.  

Sem comentários:

Enviar um comentário