quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Minority Report: Everybody Runs


Sim este vai ser o ultimo filme que vou fazer review de um filme mas deixei este em especial porque lembrei-me que "ah e tal os leitores até podem ficar interessados num filme que gosto... porque cenas" e Minority Report é um dos meus filmes favoritos.

Anyway o que gosto neste filme nem é as cenas de acção ou como a personagem principal resolve o filme e tal mas o que gosto mais é da forma como este filme toca em assuntos interessantes como seria se houvesse um sistema em que homicídios fossem pre-determinados e que nada fosse sem o perigo de homicídios sem contar que  sem contar que algumas das conversas são giras mas é na parte inicial do filmes, depois o resto torna-se na resolução do mesmo.

Le Review

Em 2054 em Washinton D.C é testado algo já a algum tempo chamado PreCrime. Um sistema que utiliza 3 pessoas com "talentos" especiais de poderem ver homicídios antes  de os mesmos ocorrerem e eis que entra o nosso Main character Captain John Anderton ( Tom Cruise ) em que ele é o chefe da divisão. Quando existe um homicídio existem dois tipos um Predeterminado que se pode ver horas em avanço ( de 20 horas ou mais ) mas esses já nem ocorriam por causa do Precrime, agora existem outros em que accionam o Red Ball Alert ( ... no Pun intended ) em que aío só têm poucas horas ( normalmente entre 2 a 5 horas ). Existe uma cena muito cedo em que decidem explicar de como podemos prender pessoas antes de eles cometerem os crimes se não os fizeram é giro esse pequeno momento, pena não estar no filme todo. Somos introduzidos ao primeiro "vilão" Agent Danny Witwer em que o obejctivo dele é ver e avaliar o sistema de Precrime para poder ver se vale a pena que esse sistema seja provado pelo governo.

Uma pequena atenção ao ver este filme, se estiverem com atenção a tudo o que é dito nos primeiros 40 minutos deste filme vão ter as respostas todas do centro da acção e do final do filme, o foreshadowing é subtil o suficiente para dar muitas como poucas respostas ao filme, é uma questão de ficar atento.

Em termos de personagens o filme destaca-se bem sendo que o John Anderton e o Danny Witwer são os que se destacam melhor sendo que existe uma rivalidade inicial entre eles sendo que um estava a supervisionar o outro, como chegam a ajudar-se para resolver a questão final do filme. Mesmo assim acho que foi dedicado pouco tempo a outras personagens como os colegas de trabalho do John, mas sendo um filme não se pode ter tudo. Mesmo assim o acting de todos é bom.

A soundtrack tem musicas até que boas, eu tenho um gostinho pela "PreCrime To The Rescue" mas a musica faz bom blending com o filme que eu honestamente nem reparo muito, se eu reparar mais na musica no que no filme normalmente é mau sinal.

Cenas da vida e Clarity

Minority Report: Everybody Runs em si não é um mau filme, até é um daqueles filmes que vale a pena ver de vez em quando, tem potencial para muito mais mas em 2:45h não coube tudo, possivelmente daria para fazer uma série com o tema, Mas bem já volto com mais anime e cenas giras. 

Sem comentários:

Enviar um comentário