Milenium Actress é um Dramatic Love Story que começa de uma forma inocente e de repente vira algo que realmente nos faz pensar que ao dedicarmos a algo durante muito tempo pode consumir-mos para o resto da vida.
Le Review
Le Review
A historia basicamente é de dois jornalistas ( um deles chamado Genya Tachibana ) decidem entrevistar uma estrela do cinema Fujiwara Chioko em que ela mesma conta a historia do pequeno "romance" entre ela e um artista que supostamente era um rebelde contra a força japonesa na altura em que ele lhe da uma chave e diz "isto é uma chave para algo preciso" e ela fica com a chave basicamente para sempre. Depois a Chioko andou pelo mundo do cinema a interpretar varios papeis mas isso só servia de desculpa para procurar aquele homem em que ela nada sabia dele nem que tipo de desenhos ele fazia.
Em termos de como é contada a historia é feita de uma forma original.. em vez de ser flashbacks sem nada, é basicamente contada de forma que nós vemos o que aconteceu mas os dois jornalistas aparecem já no meio como se estivessem a viver a vida dela em primeira mão. É uma forma interessante de contar biografias sendo que se vive dentro daquilo mas ter sempre alguém que esteja de fora a ver. Em termos de enredo é bonito de se ver e tem aquele toque de inocência e um toque de amargura.
Animado pelo estúdio Madhouse, Milenium Actress é simplesmente bonito e tal como outros filmes do mesmo estúdio conseguem ter aquela bonita percepção de movimento e é tudo fluido e bonito.. o normal de um filme da Madhouse porque até movimentos rápidos raramente têm frame skips.
A ost claro que é um conjunto de musicas tematicas para cada filme que a Chioko representa e cada uma faz um bom blending dentro do filme para dar o ar do que quer representar ( eu falo imenso em blending não é... desculpem... eu e Sound tracks é uma coisa manhosa )
Cenas da Vida e Chaves da memoria
Milenium Actress juntamente com Perfect Blue e Paprika são exelentes e lindos filmes dirigidos pela mesma pessoa Satoshi Kon em que ele realmente consegue mesmo captar a audiência de forma interessante e fazer as pessoas viajar por mundos bonitos e cheios de cores.
Sem comentários:
Enviar um comentário