Há certas séries que é impossível de lhes dar uma pontuação ou definir se são bons ou não e Kino no Tabi é um deles. KnT é daquelas series que o seu foco é fazer com que audiência pense e que realmente fica a ver sem realmente estar a espera de grandes historias ou plots complexas... simplesmente é a demonstração de como o mundo não é realmente bonito mas mesmo assim tem a sua beleza e honestamente acho que animes como este deviam existir um em cada 3 ou 4 seaons para dar a audiência mais adulta para para ver em vez de tudo o que é acção ou tetos por todo o lado e sitio... é que nem toda a gente é atraída pelo facto de quão juvenil e infantil algumas séries ficaram.
Le Review
Setting - Setting? será que tem?... bem ter tem... é num mundo onde pelos vistos dá para chegar de mota a todo o sitio mas quanto ao tempo inserido é complicado sendo que existem cidades com grande tecnologia mas depois existem cidades que parece que saíram da revolução francesa... logo não existe uma consistência temporal mas para o tipo de série que é... aceita-se. Bem a historia de Kino no Tabi é ter a Kino* a viajar por todos os cantos do mundo sem ter um real objectivo, visita uma cidade ou local, fica lá 3 dias e depois baza sem se realmente meter dentro dos assuntos da cidade em questão e isto permite a quem esteja a ver tenha uma visão do que se passa com a cidade estando no lado de fora.
Bem.. não me vou debater muito sobre isto, não existe possibilidade de avaliar se a plot é boa ou não sendo que esta não existe e realmente tudo não passa da Kino passar por uma pequena historia ou ela chegar a contar uma. Todo o anime em si testa o ser humano em várias situações tanto cruéis como caricatas.
Personagens - Tal como Mushishi ( a série mais facilmente comparável a KnT ) a personagem principal é um completo mistério e a personalidade da Kino é extremamente neutral ( mais que o Giorno ) sem meter o nariz onde é chamado mas é sempre curiosa sobre os locais onde anda e pela historia do mesmo. As vezes parece não ter sentimentos quando tem que matar alguém mas ao mesmo tempo sente medo... é muito neutral e faz o bem o seu trabalho... agora... ela tem um companheiro... Hermes que é a Mota... não me perguntem porque raio a mota fala sendo que nunca foi explicado o porque de esta falar, o facto de toda a gente a ouvir e sem contar que a mota é um bocado mázinha mas também parece ser neutral ou simplesmente não quer saber. Mas honestamente saber mais sobre as persoangens nem é necessário sendo que agem como um agente neutro nos locais onde visitam.
Animação - A.C.G.T foi quem animou isto e honestamente a animação não é das melhores... tens bons momentos como maus mas simplesmente não acho que seja realmente o foco da serie.. se estivesse melhor animada talvez atraia mais fãs mas oh well.
Cenas da vida e Viagens
Honestamente Kino no Tabi devia ser obrigatório ser visto pelo menos uma vez, sendo que é uma boa série e bem relaxante sem ter que realmente estar a seguir uma historia toda pseudo complexa e em vez disso têm várias historias boas e interessantes que podem fazer a pessoa pensar um bocado.
Sem comentários:
Enviar um comentário