segunda-feira, 7 de julho de 2014

Kill la Joy: High School of the Dead


Existe alturas em que uma pessoa tem que realmente admitir que estava errado sobre certas coisas na vida, mas esta não é dessas alturas!, MAS sem querer ser o mauzinho da historia ou o cruel vilão que reclama tudo e mais alguma coisa deixe-me dizer que High School of the Dead não é tão mau como as pessoas julgam que é.... o problema é de novo... mas não em tão exagero Fanservice e nem só... oh acreditem em mim que não é só o fanservice que demonstra o quão estranhamente mau isto consegue ser... apesar de ser enjoyable até certo ponto.

Outra vez estamos a ponto de uma historia boa e coisas giras e interessantes e o que a gente leva é uma historia de putos que são abençoados pelos deuses e que sabem fazer tudo e mais alguma coisa num ambiente de sobrevivência e zombies.. o problema aqui é que parecem demasiado abençoados, não sofrem quase dificuldades nenhumas... não sentem realmente na pele o que é perder alguém do grupo e ter que lidar com isso ( o namorado da outra não conta... porque ai não estava a team feita ). Realmente acho que esta série foi para demonstrar o quão interessante a série poderia ser, mete-se um bocado de acção e tal, mete-se panty shots e mamas que desafiam as leis da gravidade e no final tens uma serie que podia ser o equivalente do The Walking Dead mas pior que a serie de TV.... Anyway let's get the show on the road

Le Review 

Historia - A historia nisto é daquelas coisas que honestamente não querem saber porque nem é realmente posta como se é algo random que acontece e as cena acerta na ventoinha. Então resumidamente estavam todos os alunos contentes numa escola ( devem dizer nomes mas nem vale a pena mencionar ) e de repetente aparece um idiota qualquer a embarrar-se contra a porta principal da escola.. estão lá uns profs a tratarem do assunto e um deles é mordido por ele com litros de sangue a sair.. sabemos que é um Zombie porque numa questão de segundos o resto da escola fica infectada. O nosso heroi principal  Komuro Takashi vê esta coisa a acontecer e vai para a sala de aula dele... porque ele estava a falta de propósito... não sabemos bem porque e nem interessa para avisar a amiga dele Miyamoto Rei que a escola estava a ser invadida por monstros que comem pessoas... e o Namorado da Rei também vai com eles.. oh e já agora nesta cena ela leva uma trolitada na cara... foi a melhor cena do anime... violência contra mulheres... assim sim deve aquecer a conversa com feministas... ah e foi bem merecida se bem que tinha de ser mais que uma vez... sem contar que ninguém faz nada e nem o professor reage a tal lambada.. Anyway  os 3 começam a correr e a ver as coisas a ficar negras.. o Namorado da Rei leva com uma dentada... eles conseguem andar por ai mas ele finalmente sucumbe ao veneno dos zombies e torna-se num... e o Takashi o mata porque ele pediu para fazer. Enquanto isso está o resto da equipa a preparar-se e a tentar fugir da escola...e conseguem... e a partir de aqui é da forma como sobrevivem estas personagens.

Okay vamos por aqui as coisas em perspectiva e pensar nisto como um survival horror, se querem tornar legit a vossa historia que tenha estes elementos existe uma coisa importante a fazer é não dar demasiadas habilidades as vossas personagens para não se tornar uma seca sabendo que eles vão sempre ganhar.. até aceito o Gun Otaku porque dá sempre jeito alguém que perceba de armas... agora ter uma gaja que praticamente ninguém lhe toca... mas como é Japanese anime não és suposto fazer questões nem teres personagens fracas... oh wait... tens isso no resto das personagens em que a Takagi passa o tempo todo a gabar-se que é uma Genius girl e a Professora.. é médica mas tem 0 personalidade.... e a Arisu é um simbolo de que ainda mantêm a humanidade... possivelmente a melhor personagem dentro deste grupo de assclowns...

Personagens - Sendo que esta série não tem historia que sustente um texto enorme vamos falar do mais importante sendo que esta série é de facto.. character driven story e para quem não sabe o que é ( é tipo obvio ) é uma historia é que é mais dirigida pelas personagem do que propriamente uma historia, praticamente é focado nelas e o resto vai acontecendo sem real importância.

Bem neste tipo de animes não posso fazer como JRPGs e reclamar que é uma data de teenagers a salvar o mundo porque estes foram apanhados de surpresa...e pronto still há que ver os estereótipos.... temos:

Takashi -  Personagem principal apesar de ser o pussy da cena é a personagem que faz as raparigas irem todas selvagens por ele sem razão nenhuma e é dense o suficiente para meter as personagens apaixonadas por ele e nem toda responsabilidade por isso.

Rei - Temos a main love interest que honestamente é uma tsundere que arranja sempre formas novas para me chatear porque nem tentar arranjar uma forma de colocar aqueles melões seguros para que não lhe façam sentir pior... sabe lutar mas só luta algumas vezes. 

Saeko - Temos uma Samurai girl que possivelmente é a personagem mais estranha que já vi porque não é nenhum estereotipo idiota respeita as decisões de um homem sem tentar ser idiota como o resto... mas outra vez.. que ela faça algo as mamas que deve ser chato mexer-se tanto em combate e ter aquele peso todo a mexer-se no peito... mas oh well há que satisfazer a audiência.

Hirano - Temos um Gun Otaku que é.. gordo e feio e nenhuma rapariga lhe liga peva sem ser a Takagi... e ao mesmo tempo é uma referencia ao criador de Hellsing.. sabe sobre armas mas tem 0 social skills... e é das personagens mais úteis do grupo... cool !

Takagi - Temos outra Tsundere que é uma genius mas ao mesmo tempo é idiota, burra, nunca se fucking cala sendo que esta a sempre a gabar-se que é génio mas raramente contribui para alguma coisa a não ser explicar algumas cenas e ser chata... possivelmente faço algo mais tarde mas duvido que faça

Arisu - Ela pode ser tipo uma cena tipo SYMBOLISM!!... para simbolizar o facto que as personagens ainda se sentem humanas o suficiente e uma loli para o pessoal fazer disturbing fanart!

Shizuka - Conduz carros.....tem uma amiga militar....diz coisas.... é a enfermeira da escola... e é só...... esta ali e é outra que nasceu com mamas grandes.. tavez deve ser essa a razão dos zombies.. uma cena genética que altera as pessoas e dá mamas grandes a outras ... ou talvez foi para lá onde parou o cérebro dela.

E por alguma razão estas personagens todas têm pais ou familiares/amigos dentro de cenas militares ou gente que anda sempre lá fora ou têm trabalhos muito sérios... não há ninguém que seja um simples padeiro...Oh mas tenho de lembrar que o Pai da Takagi é a melhor personagem desta coisa... simplesmente badass e demasiado bom para esta série. Mas como possivelmente conseguiram ver as personagens é tudo estereótipos sem realmente grandes developments nas persoangens.. sendo que o Takashi é o male character que tem direito ao poder.. fica lider sem real razão... talvez por ser a única que consegue lidar aquilo tudo.... mas ya

Animção - Desafiar as leis da gravidade foi o implicado aqui mas a animação é boa... tem boas fight sequences, o resto da animação não tem nada de especial.. a não ser as mamas mexerem-se de formas estranhas como se tivessem vida própria mas isso é outra vez para o pessoal que gosta de mamas desenhadas mas ya... e quem se deu ao trabalho de animar isto foi o Studio Madhouse..... as pessoas tinham que esta malucas nessa casa para animarem esta porra hein? ou o dinheiro lhes valeu a pena...

Zombilhadas e cenas da vida 

Bem no que toca a esta série existe muito pode onde se dizer e não ser bom.. mas comparando a outras séries consegue realmente ser um bocado mais enjoyable e interessante mesmo com todas as flaws que tem.. já agora quem diz que isto é de terror... esta bem enganado.. achei isto mais action do que realmente terror... alias esta listado como Horror e Ecchi... mas de Horror isto não tem nada...Mas bem se realmente querem uma série bem feita de zombies e tal.. mais vale LEREM The Walking Dead ( sim ler porque a série de TV é má ) vale mesmo a pena e têm melhores personagens....

Sem comentários:

Enviar um comentário