domingo, 13 de janeiro de 2013

Kill La Joy: Tower of Druaga

Nome: Tower of Druaga
Eps: 12+1( Aegis of Uruk )+ 12( Sword of Uruk )
Ano: 2009

Eu a uns belos tempos andava a procura de um anime de fantasia com aspecto da idade média, boa historia e uma animação que se aproveite. Bem Tower of Druaga conseguir satisfazer este desejo que tinha. Originalmente esta serie é um arcade game famoso no japão em que se trata de um RPG e tens varios andares até subires ao topo e matares Druaga é um jogo simples mas sem historia por si e a adaptação para anime em duas seasons foi boa, inteligente e até bem enjoyable ( apesar de ser estupidamente cliché até dizer chega ).

A historia deste anime passa-se varios anos após o final do jogo original, em que o Gilgamesh conseguiu subir a torre de Druaga, matar o druaga e assim tornando-se rei durante uns longos longos anos. Ainda no mesmo reinado do Gilgamesh a mesma torre de Druaga voltou a aparecer e agora andam pessoas a tentar subir para derrotar o druaga e obter o Blue Crystal Rod que lhes dá um desejo. Agora vamos a habitual analise para perceber o que eu gostei e desgostei e dando uma opinião a série.

The Good

  • O primeiro Ep - É estranho eu dizer isto mas, o primeiro ep de todos faz a delicia toda da série, é lindo porque é resumidamente um ep de comédia onde todos os maiores clichés dos animes todos se reúnem num episódio que anda muito depressa e as vezes nem tens noção do que se passa mas passas a maior parte do tempo a rir, só que é tudo um sonho que o Main character tem, mas torna-se divertido porque tem muita referencia.
  • Historia no Geral - Apesar de ter um pace acelerado a historia até que anda bem, não se enrola muito mas também não se estica muito, sendo totalmente cliché num bom sentido fazendo com que qualquer fã de JRPGs goste da historia, é boa e consistente, pena é que tem eps em que que aceleram.
  • Personagens - Todas as personagens nesta série se poderiam por numa categoria especifica num JRPG, sendo que nenhuma delas tem assim grande influencia geral na historia ( Exepto os 2 MCs e o Vilão ) conseguem preencher a historia sem se ficar inúteis, ao menos, servem como personagens para comédia. Existe romance dentro do anime e é um bocado demonstrado na Opening apesar que o Main character tem possibilidade de ficar com uma outra rapariga, ele próprio decide que quer a outra.
The Mix

  • OST - Para alem das openings e endings não existe assim mais nenhuma musica marcante ou que seja assim boa de se ouvir, só musicas que fazem parte do ambiente e dão uma sensação que não é só silencio. A única coisa interessante quanto a isto foi o video usado para ambas as openings, em que se utilizou as personagens numa situação mais moderna sem dar muito o contexto do anime em si mas sim algo divertido que podiam fazer com as personagens, é bem giro.
  • Animação - A Animação deste anime pode não ser das melhores e até utilizar CGI em algumas partes mas também não quer dizer que seja má. Sendo um anime de 2009 também não vou pedir muito e talvez o budget para este anime não tenha sido o maior mas ficou bem, mas poderia ter ficado melhor e se nem usassem o CGI até que seria ainda melhor. 

The Bad
  • Batalhas - Apesar de isto ser um anime com batalhas, tem poucas batalhas e quase todas elas não são nada do outro mundo, sinceramente podiam ter melhorado algumas coisas nelas, tem partes épicas em uma batalha ou outra mas são esquecidas facilmente sendo que não nada de especial.
  • Pode ser demasiado Cliché - Exactamente, ao recomendar este anime têm de ter em conta que a historia é muito mas muito cliché, até as vezes demasiado previsível por causa de ser muito JRPG-ish, mas não deixa de ser bom mas lá está, quem não estiver habituado, vai achar isto tão aborrecido e previsível que chateia.

Em resumo, The Tower of Druaga é um anime razoavelmente bom, isto é, não é supa mega awesome mas também não é crap, qualquer pessoa é bem capaz de gostar disto até ao final sem ter grandes expectativas e possivelmente tem um tempo bem passado sendo que é um anime fácil de se ver.

Final Score:
7/10 - Vale a pena ver


Depois de um bom anime como este... vamos passar a algo que nos pode trazer nostalgia quanto a animes sendo que segue muitos do que saíram nessa altura, estou a falar de:


Até lá


Sem comentários:

Enviar um comentário