Eps: 13+1 e 2 Filmes
Ano: 2003
Kino no Tabi ( Kino's Journey ), provavelmente dos animes mais bonitos que tenho visto desde a algum tempo, apesar de ser um anime demasiado curto ( e a light novel também é curta tendo 16 volumes ), mas mesmo assim consegue capturar e explicar que o mundo de certa forma é mais bonito do que parece mas com as suas imperfeições ( pelo menos é a ideia que quer dar ).
Kino no Tabi que conta a historia de Kino e o sua mota falante Hermes, ambos são Viajantes ( que pelos vistos naquele mundo se pode considerar um trabalho em si ) e fazem uma jornada pelo mundo fora conhecendo o que cada canto do mundo tem. Em vez de se ficar com uma historia fixa e seguida, Kino no Tabi, é mais episódico, o que torna cada episódio numa experiência única em que o poder de interpretação torna-se algo que se deve usar. Falando por experiência própria e pelo que vi sinceramente suponho que cada pessoa vai ter uma interpretação diferente de cada episódio sendo que cada um de nós é diferente, obviamente que se vai ter uma diferente perspectiva do que aconteceu no mesmo, mas mesmo assim isto tudo acontece num ritmo calmo e sereno, sem pressas nem grandes saltos, existem lutas mas são pequenas.
The Good
- Dialogo - Apesar de ser um ponto importante em qualquer série, o dialogo neste é de facto o ponto mais importante, sendo que é nele em que tudo é baseado. O dialogo é bem fluido e interessante e mantém a pessoa interessada no que se passa para perceber o que se passa no episódio mas o que é mais interessante é o que vem a seguir.
- Hermes - Esta personagem ( a mota ) acho-a a personagem mais interessante de todo o anime, porque por um lado e é a impressão que me dá. Não é spoiler porque podem chegar lá por vocês quando virem o anime. Mas eu acho que o Hermes é a consciência do Kino que fala alto e é bem tratado por todas as outras personagens e ninguém achar estranho que uma moto fale. Mas não é por isto que tenho este pressentimento mas sim pelo tipo de conversas que tem com o Kino, é como aquele tipo de conversas que nós temos connosco e até que inventamos respostas como se tivéssemos uma pessoa ao lado. Isto é uma teoria que tenho sobre a personagem, pode ser como pode não ser, depende da vossa interpretação.
- Soundtrack - Gosto imenso das musicas deste anime, são todas bem postas com as medidas certas de drama como de momentos felizes. A opening e ending são belas melodias calmas e bonitas que fazem as delicias de qualquer pessoa que gosta de openings dessa maneira e deixo para quem quiser ouvir a Opening e Ending
The Mix
- Animação - A animação neste anime esta boa nada do outro mundo mas retratado dentro de uma boa animação, tendo algumas falhas como se o budget tivesse acabado no meio de alguns eps, mantém-se da mesma forma de inicio ao fim sem grandes alterações.
The Bad
- Difícil de recomendar - Porque, perguntam bem vocês jovens pensadores. Eu depois de ver este anime sinceramente não o recomendaria a toda a gente mas sempre que posso o faço, pelo tipo que é , é um bocado difícil explicar do que se trata sendo um anime episódico e em que a sua base de entendimento é filosófica ( eu também não sou muito virado para a filosofia mas gosto de historia inteligentes ). A maioria vai ver isto como anime aborrecido e lento, o que pode levar a que não seja apreciado por todos o que é uma grande pena. Não sei se devia estar no the bad mas acho que é a única coisa que tenho para por aqui. Sendo que o resto mesmo com falhas esta muito bom.
Apesar de tudo Kino no Tabi é um anime que serve como um descanso de tanta acção e é algo para poderes exercitar a mente mas ao mesmo tempo relaxar a ver algo que pode fazer com que penses um bocado, e talvez pode ser que te tornes num viajante também e teres uma moto que fala contigo mas a mensagem que o anime passa é que "The world is not beautiful, and that in a way, it leads of a sort of beauty"
Nota: 9/10 - Vale muito a pena
Já todos sabendo que podemos viajar até aos confins do mundo mas na nossa proxima aventura vamos viajar até :

Sem comentários:
Enviar um comentário