segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Kill la Joy: Gankutsuou: The Count of Monte Cristo


Em 1844, o escritor francês chamado Alexandre Dumas lançou uma obra que viria a ser reconhecida como das mais famosas historias de vingança de sempre, a obra é tão reconhecida que já teve muitas adaptações para séries de TV, filmes e Anime. ( Random Fact of the day: Há uma versão portuguesa desta obra chamada "Vingança" que foi directed by Ricardo Riccó e Paulo Rosa )

Hoje estamos para falar do Anime por ser um pequeno twist a historia original sem realmente ser má para a obra original.

Le Review

Setting - O setting de Gankutsuou é diferente do que estariam a espera, apesar de continuar a ter aquele requinte da alta sociedade de antigamente é algo mais futurista sendo que a historia começa em Luna ( que é a Lua ), Luna é uma cidade de eterna festa pelo que a série dá a entender e ai conhecemos as personagens principais, Albert de Morcerf e Franz d'Epinay. Estes dois estão-se a divertir nas festas sendo que levam as coisas muito ao brincar sem grandes preocupações ( filhos de ricos é outra coisa ). Ao que conhecem alguém que se chama Count of Monte Cristo, sendo que esta a ser falado por todo o lado porque dizem ser um falso conde. Bem eles os dois vão falar com o conde e tentam conhecer mas o Franz fica suspeito sobre ele e o Albert fica admirado com ele a tal ponto que o quer trazer a Paris para toda a gente o conhecer.


E a partir de aqui toda a gente que conhecer a obra sabe o que se vai passar... a série em si tem mais foco nos filhos do que propriamente os pais sendo que o Conde usa o Albert como entrada fácil para onde as pessoas do quais ele se quer vingar estão. Praticamente tudo o que conhecem acontece de forma mais adaptada ao setting mas a historia gira a volta dos filhos do que dos pais.

Personagens - Se conhecerem a obra praticamente conhecem o conde mas para quem não conhece eu dou mais uns pontos.

Count of Monte Cristo / Edmond Dantes - Bem como na obra implica esta personagem antes era alguém mais calmo e muito nobre mas foi traído e preso injustamente pelo amigo Fernand Mondego porque ele queria a mulher dele, a Mercedes. A diferença entra a obra original e o anime é que enquanto o Edmond esteve preso, conheceu um ser do outro mundo chamado Gankutsuou ( King of Graves ) que o possuiu a pedido de um desejo e desejo esse era vingar-se de todos os que lhe traíram. No anime tem um aspecto mais de alien com orelhas pontiagudas e cor de pele azul. De resto é uma pessoa que atrai facilmente as pessoas pelo quão boa pessoa que dá a entender ser inicialmente. Tal como no livro é misterioso e não fala muito do seu passado.

Albert de Morcerf
- É a personagem principal do anime ( não é bem falado nos livros ) e é um jovem de 15 anos que realmente não sabe o que quer fazer da vida e por isso toma decisões muito rapidas das quais se arrepende rapidamente. Ele fica com uma admiração tremenda logo desde a primeira vez que o viu e faz com que seja o melhor alvo para iniciar o Plano do conde. Muitas pessoas podem-no ver como alguém que reclama demasiado e não faz nada ( porque é ) mas vai crescendo aos poucos e a reparar como as coisas não são como ele pensava que eram. Não é das mais interessantes personagens da série mas safa-se como main character e a ser o ponto onde a historia anda para a frente.


Animação/OST - Estúdio Gonzo foi quem animou isto e ficou deveras lindíssimo, se não forem ver pela historia ao menos vejam pela animação que esta colorida e com técnicas interessantes de animação. A sound track também esta interessante e até usa excertos de musicas clássicas como "Manfred Sinphony" de Tchaikovsky e entre outras. É uma boa experiência tanto auditiva como visual

Coisas da vida e Vinganças

A série em si é boa, é uma boa adaptação diferente ao que é normal sem muitas divergências da historia original o que é bom para quem conhece e não conhece a obra original. Recomendo vivamente a ver

Sem comentários:

Enviar um comentário