terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Kill la Joy: Yosuga no Sora


Ahh Yosuga no Sora, o anime surpresa que tinha preparado para review, era um bocado óbvio que ia tocar pelo menos num Ecchi/borderline Hentai com incesto para alguma edição de Kill la Joy e este foi um que decidi tocar sendo que era injusto para muita gente sendo que queriam que tocasse nele... pois cá esta o que achei e vai ser giro indeed.


Plot overview

A historia desta beldade literária começa com os nossos queridos heróis ( se é que lhes posso chamar isso ) Kasugano Haruka ( o gajo ) e Kasugano Sora ( a irmã gémea ) que perderam os pais num acidente que nunca foi explicado ( who cares ) e foram obrigados e ter que ir viver sozinhos para o campo numa cidade de Hosumi, mas saber isto num harem é completamente desnecessário mas ajuda para pessoas como eu que gostam de ter alguns detalhes. Anyway ambos chegam a cidade e vão comprar cenas e como têm dinheiro vocês pensam? os pais lhes deixaram uma herança e venderam o apartamento da cidade... mas parece que eles têm dinheiro infinito mas outra vez... quem quer saber disso. Ele aluga uma bicicleta para levar as coisas para casa mais facilmente sendo que nisto é nos introduzido as raparigas que vão fazer parte do "harem" uma por uma todas babadas e completamente húmidas ao ver o rapaz porque por alguma razão ele é tipo um Apollo que chegou a terra. Anyway depois temos o completo cliché de ele se apresentar na escola como aluno novo que se já se viu esse plot device tantas vezes que nem dá para explicar detalhadamente se existe diferenças. Anyway aproveito para falar do MC Haruka ou Haru parte do tempo, ele é calmo mas preocupado imenso com a sua irmã, facilmente cria amizades com as pessoas devido a sua natureza de se preocupar mais com os outros do que com ele mesmo, nada de especial ou novo sendo que já foi feito varias vezes e sinceramente começo a pensar que esse é o tipo de homem que as japonesas gostam.

Agora apartir disto vou dizer que Yasugo no Sora tem algo que eu gosto... e é só mesmo isto. Que é um formato que permite o anime explorar cada route individualmente com 3/4 episódios e acho que é um bom formato quando se trata de adaptações de dating sims/VNs e dá para ter uma boa noção de como cada route funciona, para os propósitos de review vou resumir cada uma, mas sinceramente as historias de cada rapariga são horríveis e nem é por terem plot holes mas sim por serem previsíveis. O pior é que cada historia tem os mesmos passos, escola, praia e festival... sempre com isto mas diferentes plotlines que levam ao mesmo... SEXO exatamente... pinam no final... mas existem coisas giras.

Miniwa Kazuha

Kazuha é a típica Ojou character, muito delicada e bem comportada sendo que faz parte da familia rica lá do sitio, é Irmã da Akira ( a 2º personagem a ser falada ) e é basicamente isso. A plotline dela é basicamente esta. A Kazuha toma conta da irmã devido ao caso de que a Akira é meia irmã dela, filhas do mesmo pai mas diferentes mães ( esta parte da plot é melhor explicada na Akira route ) e a Kazuha acha que o pai simplesmente não lhe liga por causa disso e o Haruka mete-se no assunto porque acha que pode ajudar de alguma forma, ao tentar ajudar fica próximo dela. Ao decorrer da historia só ficamos a saber como a Kazuha tem uma impressão errada do pai e bla bla bla mas o Haruka tenta de alguma forma aliviar a dor dela e ajuda-la sendo que ele é assim mas com isto ficam apaixonados e no dia do festival da cidade eles fazem limonada.... de forma que parece um filme porn.. porque pelos vistos ele sabe fazer isso... Anyway ficam todos felizes para sempre.

Amatsume Akira
Esta é a historia fofinha digamos assim do anime, sendo que estamos a falar da personagem mais animada. Resumidamente quando eram mais novos ela perdeu um colar que a mãe lhe deu enquanto estavam a caçar insetos e eles andam a procura disso, quer dizer, ele decide que quer encontrar porque sente-se um bocado culpado sendo que eles os dois estavam juntos quando ela perdeu o colar. Eles decidem procurar numa mini aventura pelas montanhas, presumo que seja aí quando se desenvolve algum romance porque ao falharem decidem ir para casa, tomar ganho e limonada... no banho. Anyway depois da festa sabemos que quem lhe deu o colar foi a mãe da Kazuha mas o nosso querido Haru quer ser o heroi da festa e tentar ajudar da forma que pode neste pequeno problema, obviamente que não sabe como. Anyway dá-se mais um bocado de plotline, sabendo que a mãe morreu e pelos vistos ninguém a quis adotar porque a mãe morreu e não tinha mais família. Dando voltas ao assunto decidem dar as verdades, que o colar era da mãe da kazuha que lhe deu como forma de uma memoria da mãe dela ( da Akira ) mesmo que fosse mentira. Obviamente depois de se saber a verdade o que é que temos? LIMONADA... é a limonada final... que em si é fofa mas limonada a mesma.

Yorihime Nao

HA! VAMOS TER DRAMA? vamos, bora!. Anyway pessoalmente ao ver este anime foi a historia da qual eu mais gostei sendo que é raro ver algo deste gênero. Esta mini-historia gira a volta de algo que aconteceu no passado e dar forma como passam por isso, talvez seja a única historia com bom sentimento cá no anime. Então no inicio temos o Ryouhei que é o best friend do MC que estão a ver as raparigas lá a limpar a piscina porque pronto juventude e tal. Então o Ryouhei decide meter-se ao barulho e puxar a ambos que deviam estar juntos, quando fala com ela, esta simplesmente diz que "ah isso nunca vai acontecer" e na cabeça dela está que "ah ele não gosta de mim". Isto tudo vem do passado que ela tinha problemas em casa e ia a casa do Haru para fugir a cena... uma vez ela violou o Haru porque dá para ver a cara dele de morto após o que fez. Sinceramente esta plot é interessante mas fica estupida que quando eles começam a ficar juntos a primeira coisa que fazem é pinar na casa dele esperando que a irmã não fosse ver.. e é engraçada a cena de ela os apanhar aos dois na sua limonada e ele a continuar feito toto é de rir. Anyway a irmã claro que faz um grande basqueiro porque não a quer por perto por causa da cena de violação. Anyway depois é mesmo o facto de o Haru querer ficar com a Nao mas a irmã sempre a rejeitar a idea, mesmo de ela o ter salvo de ter sido afogado ainda não esta feliz com a ideia. Anyway mais coisas que acontecem sem grandes trabalhos, mas numa noite a Sora decide desaparecer porque ela fica toda mad/sad que o haru tenha escolhido a Nao ( porque coisas ), e sem razão aparente o sitio onde a sora estava entra em chamas e o boneco que ela sempre tem nas mãos fica lá dentro, a Nao encontra a Sora e atira-se lá par ao fogo para buscar a merda do boneco... e a partir de aqui a Sora já fica mais simpática com a Nao... pita de um raio. Anyway fica tudo feliz no mundo e obviamente limonada final à luz de fogos de artificio porque... sim.

Kasugano Sora

Oh sim... incesto... porque não simplesmente, é pá... porque não... né? japoneses de um raio... em vez de fantasiarem com as irmãs dos outros não.. é com a mesma irmã... Sem contar que tive uma pessoa a dizer "ah tu só podes ver incesto mas eu vejo historia de vida e de amor" Bem, tu e mais os que pensam assim são oficialmente aqueles gajos que andam assim no meio da festa e tal ficam "ah este fato é um Giorgo Armani e o meu pai conhece o gajo" NÃO...Não estou para te aturar! Ok acabamos com o rant de comentários que eu vi fora do facebook enquanto estava a fazer research ( foi no MAL somewhere, toda a gente sabe que o MAL é um site cheio de gente com falta de limonada na vida...). Anyway começa no meio da historia da Nao em que a única descrição desta historia é mesmo awkward and yet sexual tension moments porque começa com ele a sonhar que a irmã o beija.. só que vendo da perspectiva que nos dá a historia... o nosso querido heroi justo e valoroso... esta a trair a namorada que tem para comer a irmã... há coisas fantásticas não há?.

Nada se passa durante um ep inteiro sendo que é tudo o que se passou na historia da Nao tirando algumas coisinhas diferentes como uma cena em que a Sora faz limonada para ela a pensar no Haru... existe uma linha para tudo mas ninguém está na linha nesta série logo well. No segundo episódio continuamos mais cenas de Haru com a Nao e ele por alguma razão fica horny como tudo ao pensar que a irmã fez limonada a pensar nele que decidiu fazer limonada com a Nao num Lemonade Hotel. Anyway a Sora fica doente e ele tem que tirar o suor do corpo dela.... o que isto leva a limonada... Obviamente que ficam mais amigáveis... e para não dar NENHUM TIPO DE SUSPEITAS! o Haru começa a ler sobre incesto no Japão feudal e na Europa medieval...E eis que aparece a class president a dizer-lhe isto "if you and your sister could stop being so friendly so people don't get the wrong idea... that would be greeeeat"... E qual é a reação da Sora a isto quando o Haru lhe diz quanto estão em casa? é fazer Push-pop de Limonada!. Anyway no dia seguinte eles continuam muito friendly quando voltam para casa depois de um dia de escola, preocupadas com o assunto a Nao e a Class president decidem ir a casa deles.. ora bem, deixando a porta aberta começam com uma sessão de Limonada! E SIM SÃO VISTOS PELAS OUTRAS DUAS... EU RI tanto nesta parte porque eu não consigo aguentar o nível de estupidez desta cena.. alias eu tive que parar e rever porque o meu cérebro só consegue processar pouca estupidez de cada vez... oh deus. Anyway o Ultimo ep é simplesmente o Haru a tentar negar o facto que se amam como irmãos e que nada podem fazer... se bem que por alguma razão decidiram bazar da cidade e até sair do Japão e todos os amigos aceitam isto de uma forma claramente natural! exepto a class president sendo que é a ÚNICA PESSOA COM MIOLOS dentro deste clusterfuck de idiotas! e bazam.. e assim acaba o anime

Pensamento final

Eu sinceramente nunca me ri tanto ao ver uma comédia e perdi demasiado tempo a tentar processar estupidez, a animação é gira e a musica ambienta-se bem as cenas mas sempre metem aquela sappy song lá no meio que irrita um bocadinho. Anyway é UMA BOA RECOMENDAÇÃO PARA VEREM NO DIA DE SÃO VALENTIM.... E eu estou sozinho.. pela 27th edição da minha vida.... oh well.... Sempre vos consigo trazer algo divertido... Mas bem eu irei fazer mais destas surpresas assim que encontrar animes que realmente valem a pena. Untill next time!